5 Excelentes motivos para você investir em Ações

5 Excelentes motivos para você investir em Ações

Tempo de leitura: 2 minutos

Por que investir em Ações é um bom negócio?

Introdução

Se você ainda tem dúvidas se é bom ou não investir em Ações, eu vou te dar aqui os 5 principais motivos que eu vejo para investir nesse tipo de investimento.

Não existe o melhor investimento, então não podemos dizer que um investimento de Renda Fixa é melhor do que um de Renda Variável e vice-versa. Do mesmo modo não podemos dizer que investir em Ações é melhor do que investir em Fundos Imobiliários. O rendimento, de uma forma geral, é proporcional ao risco, ou melhor, a possibilidade de maior rendimento é diretamente relacionado ao maior risco.

Veja agora 5 excelentes motivos para você investir em Ações.

1) Se tornar sócio de grandes empresas

Você pode até querer abrir o seu próprio negócio, e isso é muito bom, mas através das Ações você se torna sócio de grandes e consolidadas empresas como Itaú, Bradesco, Ambev, Magazine Luiza, etc. Se quiser investir no exterior irá encontrar empresas maiores ainda.

2) Pouco capital inicial para começar a investir

Com muito pouco, menos de R$ 10, por exemplo, é possível começar a investir em boas Ações. Com menos de R$ 10 é possível ter acesso e ser sócio de grandes empresas.

3) Possibilidade de receber Dividendos crescentes

Boas empresas, no longo prazo, pagam Dividendos crescentes. Uma boa empresa irá aumentar os seus lucros com o tempo e, consequentemente, os lucros maiores serão distribuídos ao acionistas.

4) Perdas limitadas e ganhos ilimitados

Você já ouviu alguma vez a expressão “o céu é o limite” ou “tenho mais a ganhar do que a perder”? Pois é, é bem por aí!

Sua perda é limitada a 100% do que investiu (no pior dos casos), mas seus ganhos não têm limites. Você pode ver, ao longo do tempo, uma Ação subir 100%, 1.000%, 5.000% e até muito mais.

assimetria positiva

Nassim Taleb, autor de livros como “A lógica do Cisne Negro” e “Anti-frágil” chama isso de assimetria positiva. Taleb se refere à assimetria positiva nos investimentos como a possibilidade ilimitada de ganhos e limitada de perdas.

5) Até hoje a Bolsa só apresentou uma direção: pra cima!

Quanto mais você aumenta o período de análise do gráfico do Ibovespa, por exemplo, mais você consegue perceber que só existe uma direção: pra cima!

Se você olhar as cotações todo dia você verá, resumidamente, que em 50% das vezes as Ações sobem e que em 50% das vezes elas caem. Quanto mais se expande o horizonte de visualização maior é a certeza da direção da Bolsa de Valores.

Conclusão

Percebe que não faltam motivos para investir em Ações?!

Se analisarmos com calma esse tipo de investimento e colocarmos nosso horizonte ajustado para o longo prazo, nossa chance de sucesso na Bolsa de Valores só aumenta.

Ebook completo sobre Ações

Checklist para investir em Ações