Com 3 reais já é possível receber aluguel

Tempo de leitura: 3 minutos

Invista em imóveis de qualidade e receba aluguéis mensais, tudo isso com apenas 3 reais

Introdução

Primeiro de tudo é preciso falar que ainda existem muitos tabus quando falamos de renda variável. Certamente um deles diz que só investe em bolsa de valores quem tem muito dinheiro. O que não é verdade nem de longe. Eu costumo dizer que investir está mais para quem é pobre do que para quem é rico. O pobre é quem precisa mais investir. Então eu diria que investir é para quem tem pouco dinheiro.

E o que podemos comprar com 3 reais? Talvez nem um cafezinho, não é mesmo?!

Além disso, ao invés de ter colocado 3 reais eu poderia ter colocado até menos de 2 reais, pois existem Fundos de Investimento Imobiliários (FII) e Ações que giram em torno de 1 e 2 reais. Porém, apesar desse texto não ser nenhuma indicação de compra de ativo, quero mostrar, assim, um FII de qualidade e acessível a praticamente qualquer brasileiro.

3 reais

Como investir em FIIs?

Basta seguir alguns passos simples:

  1. Abrir conta em alguma corretora;
  2. Transferir o dinheiro para sua conta na corretora;
  3. Escolher o ativo;
  4. Abrir o Home Broker da corretora;
  5. Digitar o código do ativo;
  6. Investir.

Provavelmente, para investir somente 3 reais, não seja tão interessante se você paga TED. Por isso é recomendado a você ter uma conta digital, onde uma das vantagens é a gratuidade nas transferências bancárias.

contas digitais

Por que você deve investir em FII?

Da mesma forma que receber aluguel de um imóvel físico é bom como renda extra, o investimento em FII também pode nos proporcionar isso e muitas outras vantagens. Veja algumas:

  • renda extra mensal: os FIIs (não todos, mas quase todos) pagam proventos todos os meses e giram em torno de 0,5 a 0,8% ao mês;
  • baixo valor para investir;
  • pouca burocracia;
  • possibilidade de investir em imóveis de grande qualidade.

Utilize a melhor e mais completa plataforma de FIIs para acompanhamento: Clube FII.

Em contraste, apesar de ser um investimento de renda variável, o investimento em FII nos permite diluir riscos. Se eu investir em uma única Ação e essa Ação começa a cair de valor estou desprotegido por não diversificar. Se eu invisto em um tipo de FII chamado de “fundos de fundos”, por exemplo, só de investir nele eu já estarei diversificando e, consequentemente, diluindo riscos, pois estes são fundos que investem em outros fundos. Consequentemente por esse motivo é que devemos evitar fundos que possuem somente um único imóvel como investimento.

Conclusão

Finalmente, não quero que você sai deste artigo, abra seu Home Broker e compre o ativo aqui citado. Decisões de investimento são pessoais e devem ser bem analisadas por varios aspectos.

Como resultado quis mostrar aqui uma alternativa de baixo valor em comparação a financiar um imóvel. O brasileiro padrão só conhece investir em imóveis e, na maioria das vezes, financiando em 20 ou 30 anos e pagando um absurdo de juros.

Comprar um imóvel ou morar de aluguel

Além disso, pare para pensar que você pode comprar este FII ou muitos outros todos os meses e, aos poucos, construir o seu patrimônio.

Irá sair muito mais barato viver de renda dos proventos dos FIIs do que dos imóveis propriamente dito. Isso é análise estatística e não somente uma opinião.

Invista em FIIs!!!

Como investir bem em renda fixa com apenas 1 real

Anúncios