[Passo a passo] Como economizar em compras à vista utilizando o cartão de crédito do Nubank

[Passo a passo] Como economizar em compras à vista utilizando o cartão de crédito do Nubank

Tempo de leitura: 2 minutos

O Nubank nos proporciona diversas estratégias para economizar e fazer o dinheiro render

Introdução

Certamente o Nubank veio para revolucionar o mercado. Dentre as vantagens da fintech temos:

  • Conta sem anuidade;
  • Não pagamento de taxas de transferência bancária (TED/DOC);
  • Rendimento do dinheiro parado na conta; e
  • Cartão de crédito sem anuidade.

Porém, vamos nos ater a esse último item, o cartão de crédito.

Agora uma pergunta: você enxerga o cartão de crédito como um violão?

Bem, eu não o vejo bem assim. Sabendo utiliza-lo, com certeza será um grande aliado pra você também. E aqui vou te mostrar uma excelente utilidade para ele.

[Passo 1] Abrir conta no Nubank

Primeiro de tudo, para fazer a estratégia aqui mencionada é necessário ter baixado o aplicativo do Nubank no seu celular. Depois disso faça o processo de abertura de conta. Tudo é feito online e com o próprio celular.

[Passo 2] Receber o cartão de crédito e ativa-lo

Depois de feito o processo de abertura de conta você precisará aguardar o cartão de crédito chegar até você, o que dura menos de duas semanas. Depois que chegar o cartão basta ativa-lo pelo aplicativo.

[Passo 3] Não houve desconto, parcele

Um ponto importante agora é ter noção de que um desconto no pagamento no débito pode ser, na maioria das vezes, mais vantajoso do que a estratégia que estou contando aqui pra você. Portanto, peça sempre desconto nos seus pagamentos e aí, caso não recebe desconto no pagamento à vista, peça o parcelamento no máximo possível de vezes sem juros.

[Passo 4] Antecipe as parcelas

O Nubank lhe dá desconto ao antecipar as compras parceladas que estão no seu cartão. A taxa de desconto atual é de 3,22%.

Agora antecipe as parcelas e ganhe o desconto!

Conclusão

Finalmente, perceba que a taxa de desconto por antecipação de parcelas é, hoje, de 3,22%. Porém o dinheiro parado na Nuconta está rendendo, hoje, 4,25% (equivalente a 100% do CDI). Percebe que é melhor então deixar o dinheiro render e ir pagando normalmente as parcelas?! Isso agora, pois a Selic (e consequentemente o CDI) pode cair ainda.

O único problema que eu vejo em deixar o dinheiro rendendo ao invés de adiantar as parcelas com desconto é que “dinheiro na mão é vendaval”. Ou seja, é muito provável que esse dinheiro seja utilizado e não fique rendendo como esperado.

A dica foi dada, agora faça o que achar melhor com o seu dinheiro. Apenas tome cuidado com o cartão de crédito. Ele pode ser um aliado, mas qualquer descuido pode, realmente, virar um vilão.

Gostou da dica?! 👍

Veja agora um passo a passo de como não pagar NUNCA mais taxas de transferência bancária.

Veja também um passo a passo de como GANHAR DINHEIRO com os seus gastos fixos.