[Passo a passo] Como ganhar dinheiro com os seus gastos fixos

[Passo a passo] Como ganhar dinheiro com os seus gastos fixos

Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça esta estratégia para ganhar dinheiro com os seus gastos fixos

Introdução

Sabe aquelas contas que você paga todo mês? Aquelas contas que são, normalmente, o mesmo valor todo mês? Esses são os seus gastos fixos. São gastos que você já sabe que vai ter. Aluguel, prestação de financiamento, condomínio, conta de luz, conta de água, gás e telefone, etc. Todas essas contas se enquadram na categoria de gastos fixos. Por muito tempo eu investia o meu dinheiro assim que recebia e, aos poucos, tirava para pagar algumas contas. Mas isso dá um trabalhinho e é por isso que neste artigo eu vou te mostrar um jeito simples de fazer o dinheiro render antes de pagar as suas contas.

Acompanhe o passo a passo.

[Passo 1] Abra uma conta no Nubank

Para realizar o que proponho aqui no artigo vamos utilizar o Nubank, que é uma fintech voltada para dar soluções financeiras mais práticas e mais baratas que os bancos tradicionais.

[Passo 2] Ative o RDB

Ative o RDB (Recibo de Depósito Bancário) da sua conta para que o dinheiro possa render (rendimento de 100% do CDI). Nesse instante, o que você precisa saber sobre o RDB é que ele é um investimento de Renda Fixa e é assegurado pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos). A partir da ativação o dinheiro parado na Nuconta passará a render automaticamente. Não se preocupe também com os impostos do RDB (IR e IOF), pois o dinheiro que rendeu e apareceu na conta já foi descontado desses Impostos. O seu dinheiro irá render todo dia útil.

[Passo 3] Calcule o valor dos seus gastos fixos

Se você utilizar a Nuconta como a sua conta principal você não precisará transferir o seu dinheiro para a Nuconta, basta utilizar a conta normalmente. Nesse caso não será necessário calcular os seus gastos fixos. Esse passo é para quem não utiliza o Nubank como banco principal.

Mas, enfim, depois de calcular os seus gastos fixos (aluguel, condomínio, conta de luz, etc.) passe para o próximo passo.

[Passo 4] Transfira o valor dos seus gastos fixos para a sua Nuconta

Assim que receber o seu salário, transfira o valor calculado dos seus gastos fixos para a sua conta no Nubank.

[Passo 5] Agende os pagamentos

Agende cada pagamento para a respectiva data de vencimento.

Conclusão

O objetivo é aproveitar ao máximo o rendimento da Nuconta enquanto não precisa pagar as contas. Rende pouco? Rende pouco, mas é melhor do que nada. Você não gastará mais do que 5 minutos fazendo tudo isso.

Veja também um passo a passo de como abrir conta em uma corretora.

Anúncios