Os 11 melhores aplicativos financeiros

Tempo de leitura: 6 minutos

Os melhores aplicativos financeiros para você cuidar bem do seu dinheiro

Introdução

Sabemos que organizar as finanças e ainda fazer sobrar dinheiro no final do mês é um desafio para muitos e, por isso, os aplicativos financeiros nos auxiliam bastante.

Para a alegria de todos, hoje podemos contar com a tecnologia a nosso favor. Sim, hoje temos aplicativos que em tempo real ajudam você a ter organização financeira e controle dos seus gastos. E, assim, o ajudar a ter mais dinheiro no final do mês. Dessa forma, ficará muito mais fácil para você criar a sua Reserva Financeira e atingir objetivos financeiros.

Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre os aplicativos que são os queridinhos e, claro, muito úteis.

Então vamos lá?

Aplicativos para controle financeiro

Minhas Economias

Gerenciamento e planejamento financeiro das suas contas, cartões de créditos, financiamentos e muito mais. Você pode sincronizar e verificar o saldo de todas as suas contas bancárias, receber alertas, programar transações, definir metas, etc.

O interessante é que com o Minhas Economias você pode classificar seus gastos por categorias, criando gráficos que facilitam na hora de entender onde está gastando mais do que deveria. Não é sensacional?!

GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo que permite conectá-lo com suas contas bancárias. Com o ele você consegue pesquisar empréstimos vantajosos e contratar pelo aplicativo mesmo. Ele já mostra quanto você pagará por mês e o total com juros. E também é possível com a opção Radar de CPF, rastrear em que situação seu CPF se encontra.

Além disso, você pode registrar seus gastos e descobrir, com os gráficos, para onde está indo o seu dinheiro, acompanhar quanto economizou no mês, criar metas e planejamentos financeiros. Dessa forma você não ficará perdido no final do mês.

Mobills

O Mobills é um aplicativo que permite que você armazene em categorias as suas despesas, gerando gráficos que facilitam na hora de saber onde está gastando mais. Além disso, você pode definir uma meta de gastos para te ajudar na hora de economizar. Ter uma visão geral nos facilita bastante entender a nossa real e verdadeira situação financeira.

Ah, para não esquecer de pagar nenhuma fatura, você tem a liberdade de cadastrar seus cartões de crédito no Mobills e receber, por e-mail, notificações quando o dia do vencimento da fatura estiver próximo e também se o seu cartão está quase atingindo o limite. Realmente facilita muito a vida não é mesmo?!

Organizze

O Organizze é um gerenciador financeiro simples e fácil de ser usado. Na opção premium você consegue sincronizar com suas contas e cartões de crédito, anexar comprovantes, marcar lançamentos e fazer transferências. Além disso, é possível lançar despesas manualmente e dividi-las por categorias e sub-categorias.

Aplicativos para busca de investimentos

Renda Fixa

O app foi o primeiro buscador de investimentos de Renda Fixa a surgir no mercado. Possui outras funcionalidades como Calculadora, Indicadores e Gráficos de Taxas. Ele funciona também como um assessor online para guiar estratégias de investimentos das suas finanças pessoais, poupar dinheiro, ganhar dinheiro, guardar dinheiro e viabilizar seu patrimônio.

Yubb

O aplicativo Yubb se destaca pela facilidade. Basta acessar o app e já digitar o valor e o prazo da aplicação para que ele informe qual é o melhor investimento a ser feito e a quantia a ser retirada. São mais de 1.000 tipos de investimentos diferentes para escolher e você pode optar pelas áreas de Renda Fixa, Renda Variável e Fundos de Investimento.

Acompanhamento de investimentos

Real Valor

Com este aplicativo você acompanha:

  • Sua rentabilidade total
  • Evolução de cada ativo
  • Comparação com benchmark
  • Quanto sua carteira rende por mês
  • Variação diária de todos os seus ativos

Com este aplicativo você entenderá:

  • Como está distribuída a sua carteira e quanto cada produto rende
  • A rentabilidade das suas aplicações abatidas da inflação
  • Projeção da carteira, acompanhando quanto sua carteira valerá no futuro
  • O risco e o retorno de cada produto da sua carteira

Convido você a conhecer.

Kinvo

O Kinvo, assim como o Real Valor, é uma plataforma onde você consegue cadastrar todos os seus investimentos, não importa em qual banco ou corretora ele esteja, o sistema irá consolidar todas as informações em um só lugar. É possível cadastrar diversos ativos financeiros do mercado: fundos, renda fixa, renda variável, títulos públicos, bitcoin, previdência, debêntures e até poupança.

Acompanhamento da Bolsa de Valores

TradeMap

O TradeMap é uma plataforma com a missão de levar o mercado financeiro para todos, apresentando as mais diferentes opções de investimento e suas características (sua rentabilidade e seu risco).

Com ele você acompanha:

  • Todos os ativos negociados na bolsa de valores em tempo real
  • Tem acesso a informação de mais de 16 mil fundos de investimentos
  • Notícias sobre o mercado e muitas outras funcionalidades práticas

Aplicativos de notícias

Realmente, quem tem mais informações sai na frente. E como já dizia os mais antigos, informação é poder. E é por isso que vou mostrar agora dois aplicativos de informações.

Investing

Com este aplicativo você terá:

  • Informações sobre os mercados a qualquer hora e em qualquer lugar
  • Cotações em tempo real
  • Calendário econômico

Valor Econômico

Com ele você poderá:

  • Salvar as notícias em uma lista para acessar quando e onde quiser
  • Manter-se atualizado sobre as variações do mercado. Nesta versão do aplicativo, você pode acompanhar as cotações de moedas, desempenhos de ações e índices de inflação
  • Encontrar o que você busca a partir de uma palavra chave a notícia que você precisa

Conclusão

E essas foram algumas dicas de aplicativos financeiros que são super úteis e que com certeza irão facilitar o seu dia a dia de investidor. Eu uso ou usei todos esses em algum momento, por isso recomendo.

E, finalmente, se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários. Deixe alguma dica de aplicativo que não foi citado e que você recomenda.

Espero que você tenha gostado do conteúdo e que ele tenha sido útil. E, se gostou, não deixe de compartilhar com os amigos também.

E não deixe de me acompanhar pelas Redes sociais.

 

Confira também:

“17 Dicas práticas de planejamento financeiro para você aplicar ainda hoje”

“27 Dicas Financeiras práticas para você economizar no dia-a-dia”

Anúncios