Tempo de leitura: 1 minuto
A fórmula mágica que cria milionários
Existe uma fórmula mágica para enriquecer? Pessoas de sucesso apresentam características em comum que as fizeram chegar onde chegaram? Napoleon Hill, jornalista e autor do livro, não só acredita que sim, mas viveu e comprovou de perto.
Napoleon Hill acompanhou, durante mais de 20 anos, as maiores e mais bem sucedidas pessoas de sua época. Isso fez com que ele descobrisse qual era o grande segredo por trás das maiores fortunas do mundo. Ele viu a ascensão de Henry Ford, John Rockfeller, Andrew Carnegie, Graham Bel, Thomas Edison, King Gillete, Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson. A partir daí surgiu “Quem pensa enriquece”, uma obra atemporal e que já ajudou pessoas comuns a se tornarem bem sucedidas.
Tudo começou quando, em 1908, Napoleon Hill entrevistou Andrew Carnegie, o rei do aço, um dos homens mais ricos e influentes da época. Carnegie fez uma proposta inesperada para Hill. Durante 25 anos Hill deveria acompanhar e estudar a vida de mais de 500 pessoas que alcançaram o sucesso. Mais inesperado ainda foi Hill ter aceito e cumprido a proposta.
No livro, publicado em 1937, o autor busca nos mostrar como alcançar objetivos de forma clara e objetiva, nos mostra a grande diferença que existe entre querer e desejar e como isso influencia em conquistar o que as pessoas almejam de fato. A importância de definir e documentar metas, a importância dos princípios da decisão, ação e persistência e um propósito ardente bem definido também são tópicos abordados pelo best-seller.
Quem pensa enriquece é o principal fruto das ideias de Napoleon Hill.
Boa leitura!
Leia também o resumo de “Pai Rico Pai Pobre”.
Veja abaixo a classificação do livro segundo a minha opinião!
• Instigante: 5
• Inovador: 5
• Linguagem simples: 5
• Prático: 5
Nota final: 5,00
Leia também o resumo do livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e “Pai Rico Pai Pobre”.
Aprenda inglês com resumos de best-sellers. Veja aqui como.
EBOOKS GRATUITOS
Como investir em fundos imobiliários